Pesquise!

quarta-feira, 17 de março de 2010

Inglorious Bastards - esse é bom...



Na segunda-feira assisti um filme que já fazia tempo que estava na minha lista. Desde que vi seu trailer pela primeira vez vez, já comecei a imaginar o quão legal seria ver o lado "Tarantino" da 2ª Guerra Mundial, ou seja, cheio de armas, adventos sangrentos, constantes retrospectivas nas vidas das personagens, e toda aquela besteirada encontrada em Kill Bill. Porém fui novamente enganado por minhas próprias deduções: não é que o filme é bom mesmo?! Mesmo sendo um filme baseado na visão totalmente norte-americana, Bastardos Inglórios relata uma ficção onde o grande "Dia D" é substituído na vitória aliada por uma operação mais arriscada e impossível de se realizar, porém muito mais interessante.
Basicamente, o filme troca a invasão e o suicídio do derrotado Führer pela ação de um grupo de soldados alemães e americano judeus liderado por Aldo Raine (Brad Pitt), que partem para a França no intuito de exterminar qualquer nazista que ultrapasse seu caminho, entrelaçando na historia da orfã judia Shosanna Dreyfus (Mélanie Laurent), que perdeu seus pais durante o início da ocupação da França por Hitler, e que se torna dona do cinema escolhido para receber toda Elite Nazista para a estreia do "melhor" filme do Reichführer Heinrich Himmler, vendo nessa ocasião a oportunidades perfeita para sua vingança.
Utilizando suas características de roteiro favoritas, a vingança e a violência com uma pitada de humor mórbido, Quentin Tarantino surpreendeu todas as críticas mudando pouco o estilo de suas obras como "kill bill", porém fazendo um filme extraordinário e bem dialogado, que rendeu até prêmios de melhor ator coadjuvante para Christoph Waltz no papel do Coronel Hans Landa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário